Conquistar a moradia própria, seja um terreno ou um apartamento, é o sonho de muitas pessoas. No entanto, quando falamos do ramo imobiliário, existem diversas empresas no mercado, e elas se encaixam nas categorias de urbanizadoras, construtoras e incorporadoras.
Você conhece as diferenças entre elas? Neste texto, vamos explicar os detalhes para você ficar por dentro de tudo!
Construtoras e incorporadoras têm suas semelhanças e diferenças.
Já parou para pensar se a empresa que você está comprando seu terreno ou imóvel é uma construtora, urbanizadora ou incorporadora?
Este é um tema pouco abordado entre as pessoas no geral, no entanto, é importante conhecer os papéis dessas empresas no mercado imobiliário, a fim de entender suas responsabilidades em um setor tão importante para a economia, como o da construção civil.
A incorporadora é responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto imobiliário, desde a compra do terreno onde será construído o empreendimento até a venda dos terrenos ou imóveis prontos.
Além disso, se responsabiliza pela aprovação das licenças necessárias para a execução da obra, como, por exemplo:
Em outras palavras, a incorporadora é parte fundamental para o desenvolvimento de um empreendimento de qualidade, que esteja totalmente legalizado e ofereça o máximo de conforto aos futuros moradores.
Equipe de profissionais na obra.
Apesar de construtoras e incorporadoras terem algumas semelhanças, há diferenças importantes entre elas que precisam ser destacadas.
Como mencionado acima, enquanto a incorporadora é responsável pelo desenvolvimento do projeto imobiliário, a construtora é quem, de fato, executa a obra.
Ou seja, é a construtora, através da sua equipe de profissionais, quem vai levantar a estrutura do empreendimento, realizar as instalações elétrica e hidráulica, e todas as outras etapas que fazem parte de uma construção.
As urbanizadoras desenvolvem loteamentos e criam bairros planejados.
Por fim, as urbanizadoras também têm suas semelhanças com as construtoras, com a diferença de que elas executam projetos de loteamentos, desenvolvendo bairros planejados em um município.
Entre as atividades das urbanizadoras, estão:
Essas empresas também foram bastante conhecidas como loteadoras, porém, esse termo tem sido cada vez mais substituído por urbanizadoras.
Andamento da obra do Reserva da Ilha Residence, da GSP Loteamentos.
Agora que você conhece as principais diferenças entre urbanizadoras, construtoras e incorporadoras, apresentamos a você os empreendimentos da GSP Loteamentos, que é uma urbanizadora.
São loteamentos com infraestrutura completa, áreas de lazer para toda a família e localizações privilegiadas em diversas cidades do Brasil.
Conheça alguns deles:
Acesse a página de loteamentos e confira as oportunidades!
5 de março de 2024
Categoria